Friday, July 20, 2018

Tudo Sobre as Principais Formas de Comissionamento para Afiliados CPM,CPC,CPA,CPL e eCPM

Saiba o significado das siglas CPC, CPM, eCPM, CPA e CPL


Procurando formas de monetizar seu blog/site e não sabe ao certo o que significa as siglas CPA,CPL,CPC e eCPM?

Pois deveria saber antes mesmo de criar um site ou blog, porque isso inclusive define o modelo e estrutura, estratégia etc...do seu blog.

Conhecer cada uma dessas siglas é essencial para o sucesso de seu blog. Porque é o que vai definir a forma que você será remunerado com as visitas em seu blog.

Essas siglas costumam a confundir até mesmo o mais experientes no Marketing Digital. Por essa razão resolvi explicar o que significa cada um desses modelos de monetização.

Venha comigo...



Antes de entrar nos significados das siglas propriamente ditas, você precisa conhecer alguns termos que está intrinsecamente ligado ao cpa, cpl, cpc etc..

O que são impressões (views)?

É o número de vezes que teve visualizações do anúncio veiculado ao seu site/blog.









O que são cliques?

 É a ação que sua audiência faz ao clicar nos seus anúncios ou banners dentro do seu site.

            

O que é CTR?













O Click  Throuhg Rate ou o mais comumente  conhecido como CTR é uma importante métrica utilizada no Marketing Digital. É utilizada para medir a performance dos anúncios. Consiste na relação de cliques x impressões...


A Fórmula Seria Essa: 

CTR = Cliques em anúncios/Número de vezes que ele é exibido x 1000 (%)


Qual significado CPC (Custo por Clique) ?


Nesse modelo e monetização, o anunciante paga apenas quando algum visitante do seu site clica na sua publicidade. Nesse caso, toda vez que clicarem em um banner no seu site você ganha uma comissão.

Custo por Clique :  Uma ótima alternativa para quem quiser realizar testes com campanhas. 

Uma empresa que usa o modelo CPC é o Google Adsense. O dono do site pode optar por escolher o tipo de publicidade que serão veiculados e, dessa forma, receber de conforme a performance dos mesmos.


Qual significado Custo de CPM (Mil Impressões)?


Nesse modelo de monetização, o comerciante paga a cada mil visualizações do seu banner. Ou seja, Em outras, toda vez que a sua publicidade atingir o número de Mil visualizações, o anunciante pagará um valor predeterminado.
Google Adwords nos possibilita de o anunciante fazer o pagamento por clique ou por mil impressões. Não é o Adwords que determina o valor pelas impressões. Tudo é feito por meio de um leilão. Onde o lance inicial exige uma valor mínimo por cada mil visualização.

Qual significado eCPM (CPM Efetivo)?


É uma métrica que é muito usada quando pretendemos mensurar o rendimento de uma campanha de anúncios. 

 Fórmula do cálculo do CPM Efetivo :

                       eCPM = rendimento/impressões x 1000


O que significa CPA (Custo por Ação)?

 Nesse caso o próprio nome já está dizendo. Custo por ação, ou seja, o visitante de seu site deve clicar em alguma publicidade dentro de seu site. Publicidade essa que direcionara o visitante para o anúncio de um produto ou serviço em questão, concluindo assim a ação.

Essa ação pode ser desde uma assinatura de uma newsletter, ou até mesmo um simples  cadastro de um site do anunciante. Lembrando que o site/blog que se utilizada do modelo CPA só será remunerado no caso se o visitante ter clicado na publicidade e ter concluído a ação, que seria nesse exemplo a ação de cadastro ou preencher o campo com e-mail válido.


Qual significado CPL (Custo por Lead)?


Esse é muito usado em Marketing de Afiliados, o Custo por Lead necessita de uma conversão para que haja a monetização. O CPL é normalmente usado nas assinaturas de newsletter, ou seja, se o visitante realizar o cadastro em um determinado site completasse o ciclo de um CPL.

 Exemplo de programas de afiliados que remuneram por meio de CPL : 

 -  C2 CPA Network 

 -   mobidea



Qual significado de CPD (Custo por Download)?

Custo por Download você recebe por cada downloads que o visitante fizer em seu site. Muito usado em conjunto com aplicativos.
 O CPD possui uma derivação de custo por usuário ativo. No entanto ele tem algumas particularidades que é nesse caso, ter no mínimo três acesso do aplicativo.































No comments:

Post a Comment

A verdade sobre ganhar dinheiro online (NUA E CRUA!)

Ganhar Dinheiro Online  é um objetivo de muitos para poucos. Promessas de ganhar dinheiro fácil sempre aparece na internet. Os falsos gur...